terça-feira, 22 de novembro de 2011

Limpeza de pele

Oi meus amores,
Muito se fala de maquiagem, corretivo, base, pó, etc e hoje eu resolvi fazer um passo a passo da minha limpeza de pele caseira porque depois de tanto produto a pele merece um refresco.
É muito importante para todas (e todos) que usam maquiagem fazer uma limpezinha na pele pelo menos uma vez por mês. 
Como eu moro em Brasília e o clima aqui varia entre quente com chuva e quente muito seco (pelo menos nesse mês está assim) eu sinto muito a necessidade de limpar o rosto mais profundamente porque suo muito e a maquiagem meio que impede a pele de suar e a gente fica retocando o pó para tirar o brilho da pele o dia inteiro.
Minha limpeza é bem básica, os produtos são fáceis de encontrar e baratos, então qualquer um pode fazer em casa.
Não esqueça de incluir no trato com a pele para o dia a dia um demaquilante pelo menos para os olhos, ok?
Vamos lá!

Primeiro passo:
Eu passo uma gomage facial, o que eu uso é o da Vitaderm, creio eu que tem em farmácias de manipulação.
Passo, espero uns 5 minutinhos e retiro fazendo círculos no rosto. Ele vai esfarelando e você vai percebendo que sua pele já fica mais lisinha.
Segundo Passo:
Aplico uma máscara removedora de cravos. A que estou usando é a clearskin da Avon. Passo uma camada bem generosa cobrindo todo o rosto. Espero secar, leva uns 10 minutos, testo com o dedo e se não gruda mais é porque está na hora de tirar. Retiro a máscara puxando das laterais, queixo, raiz do cabelo e vou retirando a máscara toda. A pele fica clarinha e mais lisa ainda. É muito bom para que tem tendência à acne ou pele oleosa mesmo.
Terceiro passo:
Passo uma loção tônica com o algodão. Aproveito essa etapa para tirar os pedacinhos que sobraram da máscara com o algodão. Lembre-se de passar o algodão bem molhado com o produto para não precisar esfregar muito a pele. O tônico que estou usando é o clearskin da Avon também, acho esse o melhor tônico dos que eu andei provando.
Quarta e última etapa: 
Passo um hidratante com filtro solar. É muito importante passar um filtro solar após a limpeza, seja feita em casa ou por um profissional, porque você deixa a pele mais exposta aos raios solares. O que estou usando é o Solutions Total Radiance com FPS 30 da Avon. Estou achando ele muito bom porque protege da poluição das cidades grandes, hidrata, é leve, não oleoso e tem filtro solar alto para um hidratante.

Ok meus amores, estou numa fase Avon de ser. Mas é porque gosto muito dos produtos da Avon mesmo e são acessíveis quanto a preço e a qualidade é excelente.

Espero que tenham curtido, façam uma limpezinha a cada 30 dias, pelo menos e não esqueçam de usar filtro solar sempre.
Tem outra forma de fazer limpeza em casa? Posta um comentário aí embaixo. Beijos


Nenhum comentário: